Eli Daltro
Olá, seja bem vinda e espero que goste do que vê por aqui!

Primeiramente, gostaria de me apresentar contando do codinome Eli Daltro. Ainda na época da escola, meus colegas faziam um L e um D com as mãos e gritavam meu nome (“L Daltro”) fazendo graça e rindo, por pura pertubação e sabe-se lá como isso começou. Assim, fui verdadeiramente abraçando a ideia e me tornei ainda mais Eli Daltro à medida que cresci como artista, diferenciando Luana de Eli e cultivando minhas belas contradições. Considero um presente carinhoso do universo, esse outro nome. 

Cursei Bacharelado Interdisciplinar em Artes na Universidade Federal da Bahia, em Salvador, cidade onde nasci e morei por 25 anos, até que me mudei para São Paulo e por aqui sigo até então. Celebro de onde vim e onde tenho caminhado, gosto da forma que vejo as coisas, creio na mutabilidade do mundo e sei que tanto a denúncia quanto a beleza possuem suas potências transformadoras.

Concordo fortemente com Ariano Suassuna quando ele diz que “esta é a busca de todo artista: a imortalidade por meio da arte”, e apesar de pensar que matamos muitas coisas através da arte também, desejo estar viva nas memórias por aí, inclusive ao fazer parte de um trabalho contigo. 
Agradeço pela sua visita, e torço para que entre em contato comigo, um abraço!